Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Ifes campus Linhares

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 13h17 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 13h17

Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Ifes campus Linhares: pesquisa vai apontar quais são as ações necessárias para a correta destinação dos resíduos gerados.

O Instituto Federal do Espírito Santo campus Linhares iniciou uma pesquisa com o objetivo de, por meio de levantamento de dados, classificar e mensurar os resíduos sólidos gerados no campus, como parte de um projeto que via propor uma metodologia para sua correta separação e destinação, assim como mobilizar a comunidade acadêmica para a importância dessa tarefa, porque a destinação inadequada de resíduos sólidos é um problema ambiental grave e pode trazer impactos negativos para a saúde pública, além de gerar custos elevados para o gerenciamento desses resíduos.

O projeto vai propor a correta destinação de todos os resíduos sólidos gerados, a redução dos materiais não recicláveis e o direcionamento socioambiental dos recicláveis. Essas ações podem impactar positivamente o meio ambiente e também a associação de catadores de materiais recicláveis.

O projeto também tem como objetivo difundir a cultura da coleta seletiva e da destinação correta dos resíduos para as famílias de servidores, discentes e colaboradores do campus, o que pode contribuir para a conscientização sobre a importância dessas práticas no cotidiano.