Professora do Ifes campus Linhares lança livro em evento na UFRN

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h37 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h40

A professora - e Diretora-Geral - do Ifes campus Linhares lança, no dia 23 de setembro/2019, no Simpósio Fonologia, Variação e Ensino, no âmbito do Mestrado em Letras (Profletras), na Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) - campus Natal, o livro "Desvios Ortográficos em Textos Escolares: o que a Fonética e a Fonologia têm a ver com isso?". A obra, que conta com mais dois organizadores, os professores Antonio Carlos Gomes e Etelvo Ramos Filho, ambos do campus Vitória, traz uma coletânea de artigos produzidos por alunos(as) do ProfLetras, durante a disciplina de Fonética, Fonologia e Variação Linguística, ministrada pelos professores Sandra e Etelvo. Nos artigos, os autores descrevem e analisam erros ortográficos em textos escolares de várias séries, sob a perspectiva da Fonética e da Fonologia, e propõem atividades de intervenção para melhorar o desempenho dos alunos nas produções textuais.