Página inicial > Notícias > Curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial do campus Linhares realiza palestras para a comunidade

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 11h12 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h45

O Ifes campus Linhares realizou nos dias 08 e 09 de maio o evento 'I-Gestão', com foco em Gestão de Mudanças e em Oportunidades e Investimentos. As palestras foram organizadas por alunos e professores do Curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial.

No dia 08, os convidados puderam assistir a palestra do consultor financeiro, Vanildo Santos, que destacou o comportamento empresarial em face às mudanças no cenário político e econômico do país. Na ocasião, a empresária Fátima Rigoni, frisou a importância do planejamento estratégico das empresas, com vistas a enfrentar os cenários de grande volatilidade vividos no país e as projeções futuras.

No dia 09, mais de 150 pessoas puderam conhecer algumas oportunidades de investimentos financeiros. Iniciou-se o evento com a palestra do Professor Ricardo Dias, do Ifes campus Barra de São Francisco, que abordou o tema Bitcoins e Blockchains. Em seguida, o palestrante Herick Rommel, apresentou os benefícios de investir no mercado de renda fixa. Também participaram das palestras os professores Osmar José Bertholini Pianca e Tiago José Pessoti. O primeiro tratou de falar sobre o mercado à vista da Bolsa de Valores e o segundo, sobre o mercado de opções e mercados futuros.

O Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus, Geovani Alípio, destacou que o evento faz parte de uma série de ações do campus Linhares que visam aproximar ainda mais a comunidade externa do Instituto.