Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares recebe equipe da Secretaria de Governo da Presidência da República para discutir Programa Nacional de Educação para a Cidadania e Inovação Social
Início do conteúdo da página

Ifes campus Linhares recebe equipe da Secretaria de Governo da Presidência da República para discutir Programa Nacional de Educação para a Cidadania e Inovação Social

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 10h11 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 11h50

Na última segunda-feira (23), o Ifes campus Linhares recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria Nacional de Articulação Social, vinculada a Secretaria de Governo da Presidência da República, representada pelo Diretor Sérgio kelner, o assessor Rômulo Costa e o Coordenador Rafael Passos Lisboa, para apresentarem um projeto piloto na área de inovação social, intitulado 'Programa Nacional de Educação para Cidadania e Inovação Social'.
Participaram da reunião, a Diretora-Geral do campus Linhares, Sandra Bassani, o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus, Sr. Geovani Alipio N. Silva, o Pró-Reitor de Extensão do Ifes, Sr. Renato Tannure e a Diretora de Relações Empresariais e Extensão, Elizangela Campos da Rosa Broetto.

O Programa tem como objetivo promover a Inovação Social nas politicas públicas, visando o aperfeiçoamento ao propor caminhos que apontem maior efetividade das ações de governo em suas três esferas. tudo isso a partir da configuração das práticas sociais em resposta a desafios sociais, que procuram aumentar os resultados sobre o bem-estar social e necessariamente inclui o acompanhamento de atores da sociedade civil valorizando o diálogo com os gestores públicos e beneficiários desses programas.

A ideia é que o campus Linhares participe na articulação, elaboração e execução de capacitações que visem formar Agentes de Gestão de Inovação Social. O mesmo terá atuação vinculada à instância municipal formal (prefeitura, conselho) responsável para facilitar a construção de rede de relacionamento multinível e multiplicar as práticas de Educação para Cidadania para montagem de Rede Nacional de Inovação Social para Aperfeiçoamento das Políticas Públicas.

A próxima fase consistirá na participação de uma oficina em Brasilia-DF, ainda no mês de Junho/2018 e a assinatura do protocolo de intenções.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página