Página inicial > Notícias > Resultado das inscrições para o curso de extensão "Seja Ifes"

Resultado das inscrições para o curso de extensão "Seja Ifes"

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 09h50 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 11h50

O Ifes campus Linhares abrirá, a partir do dia 02/05, inscrição para o Curso de Extensão “Seja Ifes”, que oferece 40 vagas para alunos do 9° ano de escolas públicas municipais e estaduais de Linhares e região. O curso é uma das ações do Projeto "Ifes para todos", que tem como objetivo aproximar a comunidade e a Instituição. Além disso, o curso visa preparar os alunos para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrado, principalmente os que se enquadram nas vagas de ações afirmativas.

O CURSO

O Curso de Extensão “Seja Ifes” será ofertado gratuitamente aos(às) candidatos(as) devidamente inscritos, selecionados e matriculados, de acordo com as normas estabelecidas no Edital. Os encontros presenciais ocorrerão regularmente durante 6 (seis) meses, às terças, quartas e quintas-feiras, no turno matutino, das 07:10 às 10:50, nas dependências do Ifes campus Linhares, situado na Av. Filogônio Peixoto, nº 2220, Bairro Aviso, Linhares–ES. O curso terá carga horária total de 204 horas. É importante ressaltar que, o curso “Seja Ifes” não garante ao(à) candidato(a) o ingresso nos cursos regulares oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão isentas de cobrança de quaisquer taxas e serão realizadas unicamente via internet. O aluno deverá acessar o endereço eletrônico https://www.linhares.ifes.edu.br/selecao e clicar no link: Curso de Extensão - Seja Ifes.

Para se inscrever o candidato deverá preencher os dados pessoais e inserir as médias finais de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do ano letivo de 2017. O prazo de inscrição vai até às 23h:59min do dia 11/05/2018.

DA CLASSIFICAÇÃO

A classificação será realizada considerando a somatória da média anual de Língua Portuguesa e Matemática, divido por 02 (dois), do ano letivo de 2017.Em caso de EMPATE na pontuação final entre os(as) candidatos(as), o desempate se dará da seguinte forma:

I. Maior média final de Ciências do ano letivo de 2017;
II. Apuração de maior idade.

As notas informadas no sistema serão de responsabilidade do candidato, sendo necessária sua comprovação no ato da matrícula, por meio de formulário (anexo I do edital), devidamente assinado pela secretaria da escola onde estudou.

CONFIRA AQUI O EDITAL

RESULTADO PRELIMINAR

EDITAL RETIFICADO (Publicado em 15/05/18)