Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares realizam visita técnica em uma das maiores fábricas de celulose de eucalipto do Brasil
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Linhares realizam visita técnica em uma das maiores fábricas de celulose de eucalipto do Brasil

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 11h29 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h43

 

fibria

Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e do 4° ano de Automação Industrial participaram de uma visita técnica a uma das maiores empresas produtoras de celulose de eucalipto do Brasil, localizada no município de Aracruz, onde tiveram a oportunidade de conhecer o seu processo de produção.

Foi ministrada uma palestra com especialistas da área, e foi possível discutir sobre as etapas do processo, os detalhes do funcionamento dos equipamentos e sensores e a planta industrial da fábrica. Essa interação com o ambiente de produção contribui para a formação dos alunos, que puderam vivenciar a aplicação prática do que é exposto em sala de aula, principalmente durante as disciplinas de Processos de Fabricação e Controle de Processos. Em seguida, os alunos realizaram um tour pela área industrial.

Ainda foi possível conhecer algumas das ações desenvolvidas pela empresa para promover a sustentabilidade e o desenvolvimento social. Está disponível, na Biblioteca do campus Linhares, o livro “A Floresta sob um Novo Prisma”, que reúne fotos de Araquém Alcântara sobre os projetos desenvolvidos pela empresa.

visita fibria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página