Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso de Tecnologias Digitais como Apoio ao Aprendizado de Matemática

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 09h08 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h15

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 60 vagas para o curso Tecnologias Digitais como Apoio ao Aprendizado de Matemática. Para participar, o candidato deve possuir graduação, atuar como professor de matemática do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio da rede pública ou privada, dispor de computador com acesso à internet e ter noções básicas de informática.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de outubro, por meio do formulário on-line. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado um sorteio eletrônico para definição da ordem de classificação dos candidatos. O resultado preliminar será publicado no dia 22, no site do Ifes. Recursos poderão ser encaminhados até o dia seguinte, 23. O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro.

O curso tem como principais objetivos estimular o uso de tecnologias na prática docente de professores de matemática atuantes no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio; refletir a respeito das possibilidades do uso das tecnologias digitais em sala de aula, independente da utilização do laboratório de informática; além de mostrar que as tecnologias digitais podem ser utilizadas na prática docente independente.

A formação é ofertada na modalidade a distância com carga horária de 60 horas. O total de vagas será dividido em duas turmas de 30 alunos. O período de realização é de 4 a 22 de dezembro. Somente terá direito ao certificado o aluno que alcançar o mínimo de 60% de aproveitamento das notas.

Saiba mais aqui