Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Termina nesta sexta-feira (27/10) o período de inscrição para o curso de extensão AutoCAD Básico
Início do conteúdo da página

Termina nesta sexta-feira (27/10) o período de inscrição para o curso de extensão AutoCAD Básico

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h39 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h14

Termina nesta sexta-feira (27/10) o período de inscrições para o curso de extensão “AutoCAD Básico”, ofertado gratuitamente pelo Instituto. A inscrição pode ser feita pelo site: www.linhares.ifes.edu.br/selecao.

Os encontros presenciais ocorrerão regularmente em 8 (oito) semanas, nas quartas e quintas, no turno noturno, das 18h às 21:30h, nas dependências do campus.

Será disponibilizado um total de 20 (vinte) vagas, sendo estas destinadas à comunidade externa ao Ifes. Os pré-requisitos para a inscrição são: Ensino fundamental completo e noções de informática. O curso terá carga horária total de 48 horas.

Para o preenchimento das vagas e da relação de suplentes do curso de extensão será utilizado o critério de ordem de inscrição dos candidatos conforme critérios estabelecidos no edital, sendo que 5 (cinco) vagas serão destinadas prioritariamente para moradores do bairro Aviso.

O curso

O AutoCAD é uma ferramenta de desenho técnico que preserva todas as proporções e escalas da imagem. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D).

Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica e em vários outros ramos.

Edital

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página