Página inicial > Notícias > Alunos/as do campus Linhares realizam entrevista sobre finanças, no centro da cidade

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 11h41 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h14

Os alunos/as do 3° ano do curso técnico integrado em Administração do Ifes campus Linhares realizaram, no sábado (21/10), uma aula de campo com foco na disciplina de Finanças.

Os alunos entrevistaram cerca de 300 pessoas no centro de Linhares, para conhecer seus hábitos relacionados à gestão do próprio dinheiro.

Além do perfil sociodemográfico dos respondentes, as perguntas visavam identificar as suas principais despesas mensais, os tipos de dívidas mais recorrentes, sua propensão a consumir por meio de crédito, sua impulsividade versus autocontrole na decisão de consumir, capacidade de planejamento do orçamento mensal e nível de consciência financeira.

"O objetivo é fazer um diagnóstico do comportamento do linharense quanto às suas finanças pessoais, para discussão posterior em sala de aula", ressalta o Mestre em Administração e professor do Instituto, Fausto Karlaire de Barros. Depois da tabulação dos dados que foram colhidos pelos alunos, haverá uma apresentação dos resultados para a comunidade acadêmica.