Página inicial > Notícias > Alunos/as da Escola Estadual Regina Banhos Paixão fazem visita guiada ao campus Linhares

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 11h29 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h14

Os alunos/as do 9° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Regina Banhos Paixão realizaram no dia 24 de outubro uma visita às dependências do campus Linhares.

O objetivo foi conhecer de perto a estrutura do campus, e receber informações sobre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e o processo seletivo para os candidatos que queiram ingressar no próximo ano letivo.

O professor, Wagner Pereira Rocha, falou sobre as características do curso Técnico de Administração e abordou as perspectivas econômicas que a área oferece. Também ressaltou que ao longo do curso, os alunos seriam estimulados a desenvolver habilidades humanas, como a busca por oportunidades, a iniciativa, a persistência, o compromisso e a exigência quanto à qualidade e à eficiência.

Já o professor Daniel Magalhães, que leciona no curso técnico em Automação Industrial, explicou para os alunos que a área busca formar profissionais habilitados a atuar em projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais, podendo atuar em indústrias, preferencialmente as de processos de fabricação contínuos, tais como petroquímicas, de alimentos e de energia; laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa; e empresas integradoras e prestadoras de serviço.

O roteiro da visita incluiu: orientações sobre vida a acadêmica, modalidades de auxílios estudantis, que possibilitam aos estudantes que têm necessidades socioeconômicas a sua permanência na instituição, além de conhecerem os laboratórios de robótica, pneumática, eletrônica e controle magnético.

Por fim, os alunos foram direcionados ao laboratório de informática, e munidos de toda a documentação necessária puderam efetivar a sua inscrição no processo seletivo para os cursos técnicos integrados e começar a estudar no primeiro semestre de 2018.

Caso sua escola queira vivenciar a mesma experiência, basta contactar a Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Ifes – campus Linhares, através do e-mail: comunicacao.li@ifes.edu.br e agendar sua visita. Ficaremos contentes em receber sua escola!

Confira as fotos aqui