Página inicial > Notícias > Abertura do I Jocimates do Ifes campus Linhares foi um sucesso

Abertura do I Jocimates do Ifes campus Linhares foi um sucesso

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 10h07 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h13

A abertura da I Jornada de Ciências, Matemática, Inovação e Tecnologia do Norte do ES, Jocimates, foi um sucesso. O primeiro dia do evento contou com a participação de dezenas de pessoas no auditório do Pitágoras, e durante três dias, tem o principal objetivo de apresentar ao publico o maravilhoso mundo das ciências.

Durante o evento aconteceram apresentação musical, show de física e palestra. Em sua fala a Diretora-geral do Ifes campus Linhares, Sandra Bassani,  agradeceu a participação de todos os envolvidos, e destacou o trabalho dos organizadores.

Em seguida subiu ao palco o grupo de alunos da Universidade Federal do ES, e de uma maneira incrível e envolvente apresentou a peça  “Show de Física”, o espetáculo durou cerca de 1 hora e arrancou aplausos de todos os presentes. O trabalho tem uma proposta de apresentação em um estilo teatral onde os experimentos são a atração principal em cada cena. São abordados fenômenos mecânicos, termodinâmicos, ondulatórios e eletromagnéticos.

Durante o Show, voluntários da plateia são convidados a subir ao palco para medir sua beleza, coragem e afinação de voz perante as leis da Física, e até mesmo a desafiar o campeão mundial de tiros com arma de vórtices, entre outras atividades. Ele é conduzido por três locutores dialogando entre si e integrando a plateia à dinâmica de apresentação. O público alvo do Show são estudantes e professores de Ensino Médio.

Logo após, subiu ao palco o palestrante da tarde, Maurício Abdalla, professor do departamento de Filosofia da UFES, mestre e doutor em Filosofia, quando explanou sobre o tema "Ciência, Matemática e Filosofia na Modernidade".

A Jocimates vai até hoje, 10/11, nas dependências do campus Linhares, onde os alunos realizarão mostras de: Ciências, Automação Industrial, Administração e Controle e Automação, além de oficinas e palestras destinada ao público. Confira a programação e participe, estamos esperando por você.

PROGRAMAÇÃO DO JOCIMATES