Página inicial > Notícias > Alunos do campus Linhares recebem a nota do exame TOEIC®

Alunos do campus Linhares recebem a nota do exame TOEIC®

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h11 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h13

Cerca de 250 alunos receberam hoje (13/11) a nota do exame do Teste de Inglês para Comunicação Internacional, o TOEIC, cuja prova é aplicada também no Ifes campus Linhares.

O TOEIC® (Test of English for International Communication) é um exame para comunicação internacional, que mede a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações cotidianas, e principalmente em situações voltadas ao mercado de trabalho.

É desenvolvido a partir de exemplos do inglês falado e escrito, coletado em países diversos. Foi criado pela ETS (Educational Testing Service), que é a maior instituição educacional do mundo voltada para pesquisa, avaliação e desenvolvimento de testes de inglês para falantes de outras línguas, responsável também pelo teste TOEFL.

O exame pode ser usado para ingresso em algumas universidades no exterior, além de ser pré-requisito para acessar o curso de Inglês a distância My English Online, ofertado gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Um dos principais usos do TOEIC é feito pelas empresas na hora de contratar novos funcionários. Assim, ele pode ser exigido caso você se candidate a uma vaga em uma empresa estrangeira ou em uma multinacional com unidades instaladas no Brasil.