Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares participa da cerimônia de lançamento do Programa Acesso Jovem Sooretama
Início do conteúdo da página

Ifes campus Linhares participa da cerimônia de lançamento do Programa Acesso Jovem Sooretama

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 15h50 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h12

O Ifes campus Linhares participou, no dia 14/11, da cerimônia de lançamento do Programa Acesso Jovem ,por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania do município de Sooretama, no norte do Estado.

O Programa prevê, em caráter continuado, orientações aos jovens de 15 a 29 anos para que realizem o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo do Programa é promover o acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude, Lei 12.852/2013, além de realizar orientações aos jovens, de acordo com uma das prioridades da atual gestão municipal.

Participaram da cerimônia autoridades e representantes de instituições de ensino.

No final, o secretário da pasta apresentou aos jovens presentes a Identidade Jovem, documento que proporciona acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, entre outros benefícios.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página