Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 17h07 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 14h12

Estudantes de 20 campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) serão premiados na 13º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, os alunos conquistaram quatro medalhas de ouro, 19 de prata e 25 de bronze, além de 132 menções honrosas. Além disso, estudantes do Ifes ficaram com a primeira, a quarta e a quinta maiores notas de todo o Brasil.

No campus Linhares, o aluno Kaio Liuti (CTAII 3M) recebeu medalha de prata e o aluno Marcos Vinícius Soprani Passamani (CTAI 1V), medalha de bronze.

Receberam menção honrosa os alunos Emily dos Santos Rufino (CTAII 3M), Fernanda Sossai Altoé (CTADI 4M), Gustavo A Ribondi Marcarini (CTADI 4M), Hellio Almeida de Oliveira (CTAII 3M), Nathaly Furieri Miguel (CTAD 1 M), Maria Eduarda Dall'orto de Araújo (CTAII 2M) e Renata Mendes Bonfá (CTAD 1M).