Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares oferta 45 vagas para o curso de extensão "Astronomia e Astronáutica"

Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 11h08 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 11h10

O Ifes campus Linhares está ofertando 45 vagas para o curso de extensão "Astronomia e Astronáutica", destinado aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas. Do total, 5 vagas são destinadas aos estudantes da comunidade do bairro Aviso. O período de inscrição vai de 25 de maio a 05 de junho e pode ser feita pelo site. Os encontros presenciais ocorrerão regularmente, às quartas-feiras no turno noturno, das 18h às 20h, nas dependências do campus. O curso tem previsão de início em junho e término em dezembro de 2018.

NÚMERO DE VAGAS, PÚBLICO-ALVO E PRÉ-REQUISITOS

Serão disponibilizadas 45 (quarenta e cinco) vagas, da seguinte forma:

i. 20 (vinte) vagas destinadas, exclusivamente, aos alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Ifes Campus Linhares.
ii. 20 (vinte) vagas destinadas, exclusivamente, aos alunos regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas, exceto o Ifes.
iii. 5 (cinco) vagas destinadas, preferencialmente, aos alunos moradores do bairro Aviso, Linhares – ES, regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas, exceto o Ifes.

INSCRIÇÕES

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá realizar o upload em pdf do boletim ou histórico escolar do Ensino Fundamental, ou ainda declaração da Secretaria Escolar, devidamente identificado em papel timbrado e com assinatura, com a comprovação das notas obtidas nas disciplinas de Matemática e Ciências, no 9º ano. As inscrições e o curso são gratuitos e serão realizadas unicamente via internet.