Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares apoia a construção do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo
Início do conteúdo da página

Ifes campus Linhares apoia a construção do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 11h38 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 11h42

 

O Ifes campus Linhares está apoiando o processo de elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH|ES) que está chegando a sua reta final. A Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) vai realizar cinco Consultas Públicas Regionais com o objetivo de apresentar e discutir o Plano de Ações do PERH|ES com usuários de água e representantes da sociedade civil organizada e do poder público de todo o estado.

Nessa quarta-feira (20/06) foi realizada uma reunião com o objetivo de alinhar a consulta pública regional que será realizada no dia 28/06, no miniauditório do campus Linhares a partir das 09 horas, e será aberto à comunidade. Estavam presentes na reunião: Antônio Ruy Junior, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Pontões e Lagoas; Fabricio Borghi Folli, Secretário de Meio Ambiente de Linhares; Leonardo Mitre, coordenador executivo do Consóricio NKlac/COBRAPE; Taíssa Barros, da equipe de mobilização do Plano Estadual de Recursos Hídricos e Faiçal Gazel, Coordenador do Núcleo Incubador do Ifes campus Linhares

Os eventos irão acontecer nos dias 21, 26, 27, 28 e 29 de junho, respectivamente nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Linhares e Nova Venécia. As Consultas Públicas fazem parte do processo de elaboração do PERH|ES, documento que irá estabelecer diretrizes para a gestão da água no Espírito Santo nos próximos 20 anos, além de orientar ações, projetos e programas voltados para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, tendo em vista a disponibilidade hídrica em cada uma das bacias capixabas.

O Plano Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo - PERH/ES visa a construção de um acordo social e político cujas diretrizes orientarão mudanças em relação aos usos da água no Estado para promover o desenvolvimento social e econômico em bases sustentáveis.

Esse plano orientará a utilização racional e integrada dos recursos hídricos, considerando os usos múltiplos da água, bem como contribuir para a proteção (preservação, conservação e recuperação) das áreas ambientalmente estratégicas do Estado e garantir, em quantidade e qualidade, à atual e às futuras gerações capixabas a necessária disponibilidade das águas superficiais e subterrâneas.

Agenda das Consultas Públicas do Plano de Ações:

Grande Vitória

Vitória

21/06 – Quinta-feira

9 horas – Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Auditório Augusto Ruschi

Região Sul

Cachoeiro de Itapemirim

26/06 – Terça-feira

9 horas – Auditório do SICOOB CrediRochas – Centro

Região Central

Domingos Martins

27/06 – Quarta-feira

9 horas – Auditório da Escola Mariano Ferreira de Nazareth (antigo CNEC) – Sede

Região do Doce

Linhares

28/06 – Quinta-feira

9 horas – Auditório do IFES Linhares

Região Norte

Nova Venécia

29/06 – Sexta-feira

9 horas – Auditório do IFES Nova Venécia

registrado em:
Fim do conteúdo da página