Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares seleciona bolsistas para Núcleo de Esportes

Ifes campus Linhares seleciona bolsistas para Núcleo de Esportes

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 11h04 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h17

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo campus Linhares – DPPGE torna público o presente edital, que visa à concessão de bolsas para atuarem no curso vinculado ao projeto de iniciação e aprimoramento de modalidade esportiva em futebol de areia e vôlei de areia.

O curso de iniciação e aprimoramento esportivo em futebol de areia e vôlei de areia almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva.

O projeto tem como público-alvo adolescentes matriculados nas séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da escola EMEF Roberto Calmon, localizada no município de Linhares, selecionada pela Secretaria Municipal de Educação do Município. Serão contemplados 50 alunos da escola selecionada.

As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, no Ifes campus Linhares, no turno matutino. A carga horária semanal de aula de cada turma será de 08 horas semanais e o professor terá uma carga horária semanal de 20 horas (16 horas de aula + 4 horas de planejamento).

Das Bolsas

01 (uma) bolsa com a duração de 18 (dezoito) meses no valor de R$ 1200,00 (mil e duzentos reais) mensais para professores da área de Educação Física ou Esporte para atuar como responsável pela organização, condução e desenvolvimento das atividades do curso;

01 (uma) bolsa com duração de 18 (dezoito) meses no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais para alunos de graduação do curso de Educação Física ou Esporte para atuar como apoio às atividades esportivas;

01 (uma) bolsa com duração de 18 (dezoito) meses no valor de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais) para servidores técnicos administrativos do campus Linhares para atuar como agente comunitário.

Inscrição

As inscrições serão realizadas entre o período de 09 horas do dia 22/10/2018 até as 23h59min do dia 25/10/2018, no endereço eletrônico: linhares.ifes.edu.br/selecao. Não será cobrada taxa de inscrição.