Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso preparatório para ingresso no Ifes - Seja Ifes 2019 (3 - Chamada Suplentes)

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 17h52 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 10h58

O Ifes campus Linhares abrirá, a partir do dia 21/03, inscrição para o Curso de Extensão "Seja Ifes" 2019, que neste ano oferecerá 80 vagas para alunos do 9º ano de escolas públicas municipais e estaduais de Linhares e região. O curso é uma das ações do Projeto "Ifes para todos", que tem como objetivo aproximar a comunidade e a Instituição. Além disso, o curso visa preparar os alunos para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrado, principalmente os que se enquadram nas vagas de ações afirmativas.

No ano de 2018 o Curso “Seja Ifes” ofereceu 30 vagas no turno matutino. Dentre os(as) alunos(as) do curso, nove foram aprovados no Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos Integrados. Confira os nomes dos(as) alunos(as):

Maria Luiza De Jesus Ferraz - Automação Industrial Vespertino

Fernanda dos Santos Sampaio - Administração Matutino

Gilberto Denadai Garcia Duarte - Administração Vespertino

Isabella Fregona Maciel - Automação Industrial Vespertino

Débora dos Santos Alves - Administração Vespertino

Gabriel De Souza Gomes - Automação Industrial Vespertino

Caroliny Vitória Dos Santos Fernandes - Administração Vespertino

Maria Eduarda Tolentino Oliveira - Administração Vespertino

Daniel Marques - Automação Industrial Matutino

O CURSO

O Curso de Extensão “Seja Ifes” será ofertado gratuitamente aos(às) candidatos(as) devidamente inscritos, selecionados e matriculados, de acordo com as normas estabelecidas no Edital. Os encontros presenciais ocorrerão regularmente durante 7 (sete) meses, às segundas, terças e sextas-feiras, no turno matutino, das 07h às 10h, e no turno vespertino das 13h25min

às 16h40min nas dependências do Ifes campus Linhares, situado na Av. Filogônio Peixoto, nº 2220, Bairro Aviso, Linhares–ES. O curso terá carga horária total de 250 horas. É importante ressaltar que, o curso “Seja Ifes” não garante ao(à) candidato(a) o ingresso nos cursos regulares oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão isentas de cobrança de quaisquer taxas e serão realizadas unicamente via internet. O aluno deverá acessar o endereço eletrônico https://www.linhares.ifes.edu.br/selecao e clicar no link: Curso de Extensão - Seja Ifes.

Para se inscrever o candidato deverá preencher os dados pessoais e inserir as médias finais de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do ano letivo de 2018. O prazo de inscrição vai até às 23h:59min do dia 05/04/2019.

A classificação será realizada considerando a somatória da média anual de Língua Portuguesa e Matemática, divido por 02 (dois), do ano letivo de 2018. Em caso de EMPATE na pontuação final entre os(as) candidatos(as), o desempate se dará da seguinte forma:

I. Maior média final de Ciências do ano letivo de 2018;

II. Apuração de maior idade.

As notas informadas no sistema serão de responsabilidade do candidato, sendo necessária sua comprovação no ato da matrícula, por meio de formulário (anexo I do edital), devidamente assinado e carimbado pela secretaria da escola onde estudou.

- Edital

- Sistema de inscrição: https://linhares.ifes.edu.br/selecao

- Edital Retificado (08/04/2019)

- Resultado Parcial (09/04/2019)