Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Trabalho de conclusão de Curso de aluno da Pós-graduação em Gestão empresarial do campus Linhares fica entre os 10 melhores colocados no Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape
Início do conteúdo da página

Trabalho de conclusão de Curso de aluno da Pós-graduação em Gestão empresarial do campus Linhares fica entre os 10 melhores colocados no Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 14h58 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h05

O trabalho de conclusão de Curso - TCC, do aluno Ervando Alves, da 2ª turma de Pós-graduação em Gestão Empresarial do Ifes campus Linhares, ficou entre os 10 melhores trabalhos da 17ª edição do prêmio Excelência Acadêmica, organizado pela Fucape Business School.

O Prêmio Excelência Acadêmica é conferido anualmente à melhor Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), produzido pelos alunos de Instituições de Ensino Superior de todo o território nacional.
O artigo "Efeito dos fatores determinantes no valor de mercado das empresas de capital aberto listadas na BM&FBOVESPA", de autoria do aluno Ervando Alves, sob a orientação do Prof. Osmar José Pianca, ficou entre os 10 finalistas do Prêmio, recebendo um certificado com a indicação da colocação obtida e um troféu.
O Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Geovani Alipio, parabenizou o aluno Ervando e seu orientador pela conquista, e ressaltou que este foi mais um passo importante para incentivar a produção científica em Linhares e que o exemplo do Ervando servirá para motivar os demais alunos do curso. O campus Linhares manifesta sua satisfação, não apenas pelos prêmios, mas também pela qualidade das pesquisas e trabalhos que os alunos tem se esforçado em produzir, acrescentou.

Devido ao bom desempenho, o aluno Ervando foi convidado a apresentar o seu trabalho na II Jornada de Produção Científica do campus Linhares, à realizar-se ainda em 2019.

Avaliação
A avaliação é feita em duas etapas. A primeira delas é realizada por um grupo denominado “Comissão de Seleção”, composto por mestrandos, mestres e doutorandos de todo o Brasil e professores universitários de reconhecida competência, que selecionaram as 20 (vinte) Monografias ou TCCs que obtiveram o maior número de pontos, em uma escala de zero a dez, calculados a partir de critérios definidos no regulamento.

Os 20 (vinte) trabalhos classificados na etapa inicial, foram submetidos a uma nova avaliação por um grupo denominado “Comissão Julgadora”, constituída por Professores Doutores. A “Comissão Julgadora”, após reavaliar cada um dos trabalhos, indicou os 10 (dez) finalistas.

 

Prêmio excelênc...
Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019 Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019
Prêmio excelênc...
Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019 Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019
Prêmio excelênc...
Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019 Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página