Página inicial > Notícias > Gestão de Pessoas informa sobre atividades de sexta-feira (12)

Gestão de Pessoas informa sobre atividades de sexta-feira (12)

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h16 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h16

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) do Ifes informa que as horas não trabalhadas nesta sexta-feira (12), por se tratar de ponto facultativo estadual, gerará necessidade de compensação. O prazo para compensação será divulgado posteriormente pela Reitoria.

Para a quinta-feira (11), o diretor de Gestão de Pessoas do Ifes, Pablo Augusto Panêtto de Morais, explica que o Corpus Christi (na quinta-feira, dia 11) consta como ponto facultativo na Portaria do Ministério da Economia nº 679, de 30 de dezembro de 2019, e desta forma está dispensado de compensação. A Reitoria e os campi aderiram a este ponto facultativo e não haverá expediente na quinta-feira.

Para a sexta-feira (12), a Coordenaria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) explica que no âmbito do Ifes, apesar do calendário acadêmico prever sem atividades neste dia, não desobriga a realização da compensação. Os servidores que mantiverem as atividades neste dia, devem realizar normalmente o registro do ponto (ocorrência 387; ocorrência 388 ou PIT, conforme o caso), a fim de garantir que não gere necessidade de compensação.

A sexta-feira está prevista como ponto facultativo apenas em decreto do governo do Estado, assim, não há previsão legal para dispensa da compensação. Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, os prazos administrativos estão suspensos pela Portaria do Gabinete do Reitor do Ifes nº 999, de 13 de maio de 2019 e, com isso, as novas datas serão divulgadas posteriormente pela Reitoria.