Página inicial > Notícias > Ifes Linhares promove semana de arte e cultura em novembro - “Arte e Vidas Negras Importam: semana de arte e cultura do campus Linhares”.

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 11h30 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 11h31

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), promovem o evento de extensão “Arte e Vidas Negras Importam: semana de arte e cultura do campus Linhares”.

O evento é público, aberto a estudantes, servidores do campus e a toda comunidade.

O objetivo é promover a arte e a cultura da comunidade escolar do Ifes campus Linhares a partir da discussão sobre relações étnico-raciais e sobre a luta por um mundo mais igualitário e diverso por meio de uma ação que não só promova alegria, prazer, reflexão, discussão, encontro, integração e manifestação da arte e da cultura presentes na vida de estudantes, servidores e comunidade, mas que também promova a transformação e a valorização dos envolvidos.

Programação:

Exposição virtual de trabalhos de arte e cultura inscritos, que acontecerá durante todo o período do evento nas redes sociais do campus Linhares.

Lives:
12/11 - Quinta-feira - 15h - Vidas negras importam?
Duração: 2 horas. Exibição de curta + debate.
Convidados: Dr. Sérgio Pereira dos Santos (UFMT); Yasmim Duarte Conceição (Ifes/Neabi/Coletivo Icacheou) e Natália Ponciano (Ifes/Coletivo Icacheou).
Mediador: Dr. Weksley Gama (Ifes/Neabi)
Moderador do chat: Dr. Davis Alvim (Ifes/Neabi)

13/11 - Sexta-feira - 15h – Arte importa?
Duração: 2 horas. Bate-papo com artistas.
Convidados: Marcelo Cruz (ator, figurinista e diretor teatral); Juliana Martins (artista e produtora musical) e Caik Gomes Brown (dancer, produtor e fotógrafo).
Mediadores: Denise Sayuri Calheiros da Silveira (Ifes/Nac) e Marcos Luis Christo (Ifes/Nac/Neabi).
Moderador do chat: Poliane dos Passos Almeida (Ifes/Neabi).

Para participar das lives é só acessar as redes sociais do campus Linhares e clicar no link que estará disponível nos dias do evento. As lives serão transmitidas ao vivo pelo Youtube. Você pode também participar enviando seu trabalho de arte e cultura, para isso deve observar as informações e realizar sua inscrição no link: https://forms.gle/x9pXCfWz59HGqR4e6

Venha conosco e participe das ações do NAC e do Neabi!

semana arte cultura