Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares lança projeto IFamília.

Ifes campus Linhares lança projeto IFamília.

Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 10h13 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 11h46

No mês de abril foi lançado o Projeto IFamília do Ifes campus Linhares, coordenado pelo Conselho de Ética e Disciplina do Corpo Discente, que promoveu um encontro com os pais de alunos, abordando a temática comportamental.

O projeto tem por objetivo fortalecer o vínculo entre o Ifes campus Linhares e a família, em uma abordagem multidisciplinar, por entendermos que o processo ensino-aprendizagem é contínuo e não se realiza unicamente na escola, na sala de aula, mas em qualquer espaço educativo que contribua para o desenvolvimento do cidadão. Essa aproximação da Instituição com as famílias  é muito importante para o desenvolvimento dos alunos.

A metodologia utilizada para esses encontros são apresentações de temas por profissionais especializados na área  e depois uma discussão com os pais ou responsáveis pelos educandos. O primeiro tema foi sobre a influência do comportamento dos pais na vida dos filhos. Houve uma participação significativa de pais, e esse era o nosso objetivo.

O próximo encontro será no mês de maio, com a seguinte temática: "Saúde e Escola: como lidar com o psicológico do/a meu/minha filho/a? Ansiedade, depressão, baixa autoestima e suas consequências." Esperamos contar com um grande número de pais para continuarmos o projeto.