Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lança seis editais de fomento

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lança seis editais de fomento

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 14h25 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 11h57

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou no dia 17 de abril os editais de programas de fomento à pesquisa, inovação e difusão científica para este ano. São três editais Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif) e três do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti).

O Prodif apoia servidores para apresentação de trabalhos em eventos técnico-científicos; em versões e revisões de artigos científicos para publicação em periódicos científicos especializados; e para custeio de publicações científicas em periódicos de elevado impacto, como uma estratégia para aumentar a produção qualificada dos pesquisadores, consequentemente fortalecendo os grupos de pesquisa e a pós-graduação do Ifes.

Já os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. Eles têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos em estudantes do Ifes, além de estimular o desenvolvimento de atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras.

Confira todos os editais lançados

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Reitoria