Página inicial > Notícias > Aula inaugural do projeto "Seja Ifes" reúne pais, alunos e professores

Aula inaugural do projeto "Seja Ifes" reúne pais, alunos e professores

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 11h32 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 11h33

Cerca de 100 pessoas participaram da aula inaugural do Projeto "Seja Ifes" nesta última terça-feira, 05, no miniauditório do campus Linhares. Além dos 40 alunos regularmente matriculados no projeto, também estiveram presentes os pais e/ou responsáveis, interessados em participar do momento de grande alegria na vida dos filhos. Além de poderem contar com todo o aparato estrutural e  acadêmico de uma Rede Federal de Ensino, os alunos também recebem, gratuitamente, material didático e uniforme.

O curso é uma das ações do Projeto "Ifes para todos", que tem como objetivo aproximar a comunidade e a Instituição. É importante destacar que o curso visa a uma preparação para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados, principalmente os que se enquadram nas vagas de ações afirmativas, e gera grandes expectativas nos alunos e familiares. Nesse ano as aulas serão ministradas no turno matutino, com previsão de abertura de uma nova turma no turno verpertino, para 2019.