Página inicial > Notícias > Ifes realiza cerimônia de conclusão do curso Seja Ifes

Ifes realiza cerimônia de conclusão do curso Seja Ifes

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 15h07 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 09h44

Foi realizada na manhã de ontem (29/11) a cerimônia de conclusão do curso Seja Ifes, no miniauditório do campus Linhares. O evento contou com a participação de pais, professores e alunos das escolas selecionadas; da Diretora-Geral do campus Linhares, Sandra Bassani; do Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Geovani Alípio, dos professores Ricardo Lopes, Davis Alvim e Aline Demuner, além do representante da Associação de Moradores do Bairro Aviso, Davi Oliveira.

Para o professor Ricardo Lopes projetos como o Seja Ifes são fundamentais para promover a inclusão dos alunos que de alguma forma estão a margem de uma educação de qualidade: "O projeto superou todas expectativas pois pude perceber a motivação e o engajamento dos alunos e alunas que sempre se mostraram bem receptivos às metodologias utilizadas. O papel da nossa Instituição é esse, oferecer uma educação pública e de qualidade para a população, e é essa soma de esforços que promove o pleno desenvolvimento do indivíduo como cidadão. A escola é o lugar onde o aluno deve encontrar os meios de preparação para realização de seus projetos de vida, a qualidade de ensino é, portanto, condição necessária para tal objetivo" pontuou o professor.

Para a aluna Jaciara Correia, da EMEF Maria Souza Matias, no bairro Movelar, o curso foi importantíssimo para a preparação dos alunos para o processo seletivo: "Eu amei o curso, pois pudemos compartilhar conhecimento e fazer novas amizades. Os professores são maravilhosos e acredito que o conhecimento que nos foi passado será importantíssimo para obtermos um bom resultado na prova de seleção", frisou a aluna.

O curso é uma das ações do Projeto "Ifes para todos", que tem como objetivo aproximar a comunidade e a Instituição. O curso visa a preparação dos alunos, principalmente os que se enquadram nas vagas de ações afirmativas, para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados, que acontecerá no próximo domingo (02/12). Nesse ano as aulas foram ministradas no turno matutino, com previsão de abertura de novas turmas em 2019, também no turno vespertino.