Página inicial > Notícias > I Sarau de Poesia e Exposição de Poemas - Ifes Linhares

I Sarau de Poesia e Exposição de Poemas - Ifes Linhares

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2024, 09h40 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 14h57

Venha participar do nosso I Sarau de Poesia e Exposição de Poemas! 🎉

Tema: Poesia do Romantismo Brasileiro (séculos XVIII e XIX) em diálogo com questões sociais contemporâneas.

Neste evento, exploraremos a rica tradição poética do Romantismo Brasileiro, abordando a estética e a contextualização histórica dos poemas líricos e épicos produzidos pelas três gerações de poetas desse movimento literário, estabelecendo um diálogo entre as temáticas dos poemas clássicos da Literatura Brasileira com o contexto atual dos estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Ifes - Campus Linhares (Automação Industrial, Administração e Meio Ambiente), promovendo a leitura, a interpretação e a produção crítica de poemas, com produção de sentidos pelos estudantes.

Programação:

07/06/2024:

Das 7h às 10h: Presença da escritora capixaba Mônica Porto, exposição e apresentação dos poemas produzidos pelos estudantes por meio de jograis com acompanhamento musical. As turmas envolvidas serão CTAD-2M e CTAI-2M. Como encerramento, faremos um lanche coletivo, seguindo a tradição dos saraus dos séculos XVIII e XIX.

Das 12h40min às 15h40min: Continuação da presença da escritora Mônica Porto, com exposição e apresentação dos poemas produzidos pelos estudantes através de jograis, envolvendo as turmas CTAD-2V e CTAI-2V. Novamente, encerraremos com um lanche coletivo, seguindo a tradição dos saraus históricos.

Local: Miniauditório do IFES - campus Linhares.

11/06/2024:

Das 12h40min às 15h40min: Presença da escritora capixaba Eliane Auer, com exposição e apresentação dos poemas produzidos pelos estudantes através de jograis, envolvendo a turma CTMA-2V. O encerramento também será marcado por um lanche coletivo, em consonância com os saraus dos séculos XVIII e XIX.

Local: Miniauditório do IFES - campus Linhares.

Orientação: Profª Adriana Pin. Coordenação: Profª Adriana Pin e Profª Nágila de F. Rabelo Morais