Página inicial > Notícias > Gestão de Compras no Serviço Público: Uma Oportunidade de Aprendizagem

Gestão de Compras no Serviço Público: Uma Oportunidade de Aprendizagem

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2024, 12h06 | Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2024, 09h15

No dia 21 de maio de 2024, a Coordenadoria de Ensino do Ifes campus Linhares, utilizando a disciplina de Logística das turmas do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, promoveu palestras de grande relevância para os alunos. O foco desse encontro foi a Gestão de Compras no Serviço Público. O convidado especial foi o servidor Félix Tragino Sotele, da Diretoria de Administração e Planejamento, ocupante do cargo de Administrador.

Com sua expertise na área, discorreu sobre os processos de gestão de compras e suas formalidades no serviço público à luz da nova Lei de Licitações. Ele pôde trazer a prática de suas atividades no campus para os alunos, que muitas vezes desconhecem como os processos acontecem.

Os estudantes tiveram a oportunidade de entender como os processos de compras funcionam na prática. A atividade contribuiu para a construção de conhecimentos na área do serviço público, fortalecendo o desenvolvimento de uma postura cidadã e preparando os alunos para os desafios enfrentados nesse contexto.