Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes - campus Linhares participaram da terceira e última fase da IV Mostra de Astronomia do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 15h45 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 09h05

Na última sexta-feira, dia 10/12/2021, alunos do Ifes campus Linhares participaram da terceira e última fase da IV Mostra de Astronomia do Espírito Santo (MAES 2021), ocorrida em Guarapari - ES.

O evento contou com a presença de ilustres pesquisadores brasileiros na área de Astronomia, Astrofísica, Cosmologia e Gravitação. Os trabalhos apresentados pelos alunos do Ifes campus Linhares foram os seguintes:

• "Do Big Bang aos Dias Atuais: uma Proposta de Apoio e Intervenção Didático-pedagógica à Sala de Aula do Ensino Médio"
    • Autores: Daniel Gava Grassi, Milena Lima Stoco, Rafaella Vitoria da Silva, Ricardo Galdino Mosquini e Ricardo Rodrigo Silva Lopes (orientador).
    Imagem 2

• "Rota espacial: construção de uma linha do tempo da exploração do espaço"
    • Autores: Bárbara Penitente Santana, Maria Eduarda de Souza Vieira, Murilo Bobbio, Patrick Gabrielle de Assiz, Thiago Fabiano e Ricardo Rodrigo Silva Lopes (orientador).
    Imagem 1

• "Um Grande Salto para a Humanidade: Documentário Esclarecendo e Desmistificando as Missões Lunares"
    • Autores: André Estevam Marciano, Lavínya Libardi Menezes, Luiggi Pires Trevisan, Rafael Bitencort Sploradori e Lucas Sousa Carvalho Martins (orientador).Imagem 3

Os melhores trabalhos foram contemplados com medalhas, direito de publicar artigo correspondente nos cadernos de Astronomia do Cosmo-ufes e bolsas de estudo. Nossos alunos foram premiados com 8 bolsas de Iniciação Científica Júnior (CNPq), devido ao excelente desenvolvimento e apresentação dos trabalhos.

Os alunos, professores e diretores envolvidos estão de parabéns pelo resultado obtido.​