Página inicial > Notícias > Ifes-Campus Linhares participa da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 17h39 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 17h41

No dia 30 de março os estudantes João Matheus Farias de Oliveira, Kauã Fraga Moro, Eloisa da Silva Rosa Pessoa, Isaque Santos Maroveta, Bernardo Sperandio Pereira, Maria Eduarda Gama Soares e a Assistente Social do Campus, a servidora Wania Gomes Colodetti, participaram da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema central “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade”.

Na ocasião os adolescentes tiveram a oportunidade de compartilhar o que vivenciaram durante a pandemia e propor ações para garantia dos direitos da criança e adolescente.

A participação dos estudantes do Ifes na Conferência foi elogiada pelo público presente. No total, quatro propostas elaboradas pelos (as) delegados (as) do Ifes foram aprovadas para a Conferência Estadual e quatro dos participantes foram eleitos para participar da etapa Estadual da Conferência.

“Educação não se faz somente em sala de aula. A participação dos (as) estudantes em espaços como este contribui para a formação cidadã e promoção do protagonismo infantojuvenil. Tenho certeza que esse dia ficará marcado na vida desses (as) adolescentes”, disse Wania.

Na opnião de Eloisa, participar da Conferência foi uma “Experiência inesquecível e todos que participaram estão de parabéns pela coragem e dedicação”.

O estudante Bernardo achou a experiência incrível e agradeceu ao Ifes pela oportunidade de participar do evento.

Parabéns a todos (as) que participaram e que possam contribuir ainda mais na etapa estadual.
Confira algumas imagens do evento.

xii-cmdca-01
xii-cmdca-01 xii-cmdca-01