Página inicial > Notícias > Ifes Linhares participa do desenvolvimento do Projeto de Extensão "Judô Ifes Linhares", com o intuito de levar a Arte Marcial e valores a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 10h19 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 11h58

Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da integração entre o instituto e a comunidade local, o projeto de Extensão "Judô Ifes Linhares" está trazendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para crianças e adolescentes de 09 a 15 anos. Com o intuito de fornecer aulas de judô, o projeto foca principalmente em situação de vulnerabilidade social.

O projeto em colaboração com a Associação de Moradores do Bairro Aviso (AMBAV), seleciona cuidadosamente os participantes com o objetivo de oferecer a eles uma atividade saudável e educativa. O judô, é uma arte marcial que promove não apenas o desenvolvimento físico, mas também valores como disciplina e respeito, é o cerne das aulas ministradas.

"Nosso propósito vai além das técnicas de judô. Queremos transmitir valores importantes para o crescimento pessoal dos alunos. O respeito pelos outros, a perseverança e a autodisciplina são componentes pelas instruções".

O projeto com duração prevista de 12 meses, compreende a contratação de um professor de judô altamente qualificado, bem como o desenvolvimento de dois alunos bolsistas, reforçando ainda mais a ligação entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - campus Linhares - e a comunidade circundante.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de 1h30min, garantindo um tempo significativo para a instrução adequada e a prática da arte marcial. Além de promover a atividade física e o aprendizado do judô, o projeto aspira a contribuir significativamente para a formação integral dos estudantes envolvidos.

A equipe está empenhada em criar um ambiente enriquecedor para o crescimento dos jovens alunos, permitindo-lhes não apenas aprender habilidades físicas, mas também adquirir lições valiosas que os acompanharão ao longo de suas vidas.