Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes campus Linhares se torna campeão invicto de xadrez e se classifica para etapa nacional

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 13h45 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 13h45

Andrei Dias Ferreira venceu a etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais e agora disputa etapa nacional, em Fortaleza.

O estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação, Andrei Dias Ferreira, de 18 anos, foi campeão invicto da etapa sudeste dos jogos dos Institutos Federais do Brasil, chegando à etapa nacional. As competições aconteceram entre os dias 29 e 31 de agosto, em Guarapari. Ele já tinha sido campeão invicto do campeonato estadual que aconteceu em Vitória, além de ter ganhado vários títulos municipais e estaduais na categoria. No ano passado, Andrei já chegou a figurar entre os cinco melhores do Brasil no xadrez, quando ainda tinha 17 anos.

(Texto informado por familiar - com adaptações).