Página inicial > Notícias > Laboratório Maker do campus Linhares, lança projeto IFMaker-Bots: Robótica educacional para todos.

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 09h52 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 12h59

"Bem-vindo ao Projeto IfMaker-Bots: Robótica Educional para todos."

Estamos felizes em apresentar o Projeto IFMaker-Bots: Robótica Educacional para Todos, uma importante iniciativa do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para enriquecer a experiência educacional de nossa comunidade escolar. Este projeto visa capacitar e inspirar os alunos da Escola CAIC, do Bairro Interlagos, e os jovens do Centro de Referência das Juventudes do Bairro Araçá, por meio da robótica educacional.

O que é o Projeto IFMaker-Bots?

Neste projeto, exploram-se tecnologias de robótica educacional desenvolvidas dentro do laboratório IFMaker do Ifes campus Linhares para realizar a iniciação tecnológica dos atendidos em oficinas de programação e robótica.

Nestas oficinas os alunos aprenderão a lidar com lógica de programação e simuladores, e também realizarão experimentos de robótica educacional. É uma jornada de descoberta, criatividade e aprendizado prático.