Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares desenvolve projeto Entremeios Ciclo I com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes)
Início do conteúdo da página

Ifes campus Linhares desenvolve projeto Entremeios Ciclo I com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes)

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 10h19 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 11h40

O projeto de extensão Entremeios - Ciclo I visa reconhecer as tecnologias sociais produzidas nos diferentes saberes tradicionais e expressões culturais e artísticas identificadas em parte da Bacia do Rio Doce, no Estado do Espírito Santo, produzidos por seus mestres e mestras dos povos originários, quilombolas, comunidades tradicionais, artistas, criadores e produtores culturais.


O projeto explora o diálogo intercultural de saberes capixabas, a fim de movimentar um espaço de valorização da cultura popular e regional, reavivando as conexões entre os saberes culturais. No projeto a microrregião impactada será parte da Bacia do Rio Doce, alcançando os municípios de Linhares, Aracruz, Rio Bananal e Sooretama.
O projeto de extensão Entremeios - Ciclo I está sendo desenvolvido a partir do Ifes campus Linhares, coordenado pelo professor Marcos Luis Christo, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), sendo projeto aprovado no Edital de Extensão Tecnológica de 2023 e conta com a parceria da Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.


Entre as ações já programadas, nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo) de abril, das 08h às 17h, haverá realização de roda de conversa sobre Capoeira com Mestre Militão, seguida de oficina de cinema de animação (stop motion) com o produtor cultural Bruno Cabús.


Ficou interessado em participar desta ação? Entre em contato pelo e-mail entremeios@ifes.edu.br ou acompanhe o projeto nas redes sociais @entremeios_linhares

registrado em:
Fim do conteúdo da página