Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes visitam as instalações da Linhares Geração S.A. (LGSA)

Servidores do Ifes visitam as instalações da Linhares Geração S.A. (LGSA)

Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2024, 15h31 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2024, 15h50

Na manhã do dia 10/05, um grupo de professores de geografia da rede municipal de Linhares e três servidores do Ifes campus Linhares: Faiçal Gazel, Evandro Scarpati e Érika Duarte Baioco, foram recebidos em uma visita técnica na empresa Linhares Geração, responsável pela operação da usina termelétrica Luiz Óscar Rodrigues de Melo, localizada em Povoação, no município de Linhares. As instalações da UTE foram apresentadas pelos técnicos de segurança, Solange Oliveira e Raglos Santos, e pelo gerente de operações Sérgio Abrantes, os quais repassaram informações de que a usina tem o propósito de gerar energia através de motores geradores movidos a gás natural. A usina iniciou suas operações em 2008 e opera comercialmente desde dezembro de 2010, consumindo gás natural liquefeito (GNL).

A visita faz parte de uma colaboração para a criação de uma publicação intitulada “Pequeno Guarda-Parque – Edição Linhares”. Esta publicação é parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Linhares Geração S.A., será desenvolvida por dez professores, incluindo oito da rede municipal de Linhares e dois do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O conteúdo destacará aspectos geográficos e culturais de Linhares, como a lagoa local e a fauna e flora. O material será distribuído gratuitamente em diversas escolas de Linhares e espera-se que esteja concluído até o final do ano.