Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes campus Linhares brilham nos Jogos Escolares Brasileiros

Alunos do Ifes campus Linhares brilham nos Jogos Escolares Brasileiros

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 13h42 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 13h55

Os alunos do Ifes campus Linhares, Enzo Pegorette e Kauã Basílio, acompanhados do atleta Eduardo Silva, representaram com brilho a cidade de Linhares e o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros, que aconteceram de 21 a 25 de maio em Aracaju, Sergipe. A competição, considerada a principal do país na modalidade de jogos escolares, foi palco de grandes conquistas para os atletas capixabas.

Kauã Basílio, em sua primeira participação em um campeonato nacional, conquistou um honroso 5º lugar em uma categoria com 27 atletas, demonstrando grande talento e potencial para o futuro.

Enzo Pegorette, por sua vez, sagrou-se campeão na série prata da modalidade e, no mesmo fim de semana, disputou o Campeonato Brasileiro da mesma categoria, competição com maior valoração de pontos para o ranking nacional. Com garra e determinação, ele conquistou o primeiro lugar e trouxe o cinturão de campeão brasileiro para o estado, sendo o único do time capixaba a alcançar tal feito nesta edição.

Eduardo Silva também se destacou na competição, conquistando a medalha de bronze na categoria 110 kg, em sua primeira participação em um campeonato nacional.

Todos os atletas foram acompanhados pelo técnico Josemar Pegorette, servidor do Ifes e coordenador do programa de desenvolvimento da luta livre olímpica no norte do Espírito Santo, em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling. O técnico, com sua expertise e experiência, foi fundamental para o sucesso dos atletas na competição.