Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares abre portas para o futuro: Estudantes da região exploram o campus e descobrem oportunidades

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2024, 11h27 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2024, 12h26

Nos dias 23 de maio, 5 e 13 de junho, o Ifes campus Linhares recebeu a visita de alunos do 9º ano de três escolas da região: EMEF Professora Efigênia Sizenando (Linhares), EMEIF Primavera (Rio Bananal) e EMEF Caboclo Bernardo (Linhares). Com o apoio de professores e técnicos de laboratório, essas visitas guiadas servem para apresentar o Ifes à comunidade em geral.

A experiência teve início com uma ambientação pelo campus, permitindo que os alunos se familiarizassem com a estrutura moderna e os diversos espaços que compõem a instituição. Em seguida, uma apresentação geral do Ifes e seus cursos despertou a curiosidade dos visitantes, que puderam conhecer as áreas de conhecimento disponíveis e as oportunidades que o ensino de qualidade do Ifes proporciona. Os alunos receberam informações detalhadas sobre as etapas de inscrição, os requisitos necessários e as datas das provas. Um espaço aberto para perguntas garantiu que todas as dúvidas fossem esclarecidas.

A imersão no conhecimento continuou com visitas guiadas aos laboratórios de uso comum de física e biologia, onde os alunos puderam observar equipamentos de última geração e participar de demonstrações interativas. Na sequência, exploraram os laboratórios de pesquisa do chocolate, um dos destaques do campus Linhares, e os laboratórios do curso de automação industrial, reconhecidos por sua experiência prática em áreas tecnológicas, focado no mercado de trabalho.

Para agendar uma visita com sua escola, entre em contato pelo e-mail cge.lin@ifes.edu.br. O Ifes oferece ensino público, gratuito e de qualidade.