Página inicial > Notícias > Divulgação do Projeto de Extensão Entremeios no programa ES+Criativo Painel Ifes

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 16h29 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 10h55

No dia 26 de junho de 2024, o professor Marcos Luis Christo, do campus Linhares, participou em Vitória (ES) do programa ES+Criativo Painel Ifes. Na ocasião, ele apresentou o programa em rede "Entremeios: interações e interculturalidades capixabas", do qual é o atual coordenador. O evento proporcionou um momento ímpar para divulgar o andamento das ações do programa e explorar as possibilidades de colaboração entre as instituições parceiras do ES+Criativo.

O programa em rede "Entremeios: interações e interculturalidades capixabas" tem como objetivo reconhecer e valorizar os diversos saberes tradicionais, expressões culturais e artísticas do Espírito Santo. A iniciativa destaca o trabalho de mestres e mestras dos povos originários, quilombolas e tradicionais, além de artistas, criadores e produtores culturais capixabas.

Durante o painel, também foram apresentados outros projetos relevantes:

• Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Desconstrução, Economia Criativa e Sustentabilidade (Poien): apresentado por Leonardo Lopes.
  • Núcleo de Produção Digital (NPD): apresentado pelo seu coordenador, Rafael de Almeida Ávila Lobo.
  • Rede de Núcleos de Arte e Cultura e o programa Cultura em Rede: apresentados por Niciane Estevao Castro, Secretária de Cultura e Difusão do Ifes.

O ES+Criativo é um programa estratégico do Governo do Espírito Santo e da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), instituído em 2020. Fruto da parceria entre diversas instituições, incluindo órgãos públicos, representantes do sistema produtivo e universidades, o programa tem como objetivo desenvolver e fortalecer a economia criativa no estado. As ações do ES+Criativo visam impulsionar o crescimento de empreendedores e negócios criativos, incentivar a inovação e a criatividade, além de potencializar a cultura local.