Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes campus Linhares conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica!

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 14h26 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 13h49

Estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo campus Linhares conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição, realizada em 17 de maio, contou com a participação de alunos de todo o Brasil e abordou temas relacionados à astronomia e à astronáutica na mesma prova.

Os alunos do campus Linhares se destacaram com a conquista de três medalhas:

Ouro: João Victor Machado Ramos - Estudante do segundo ano do Técnico em Administração.
Prata: Gabriel Lopes - Estudante do terceiro ano do Técnico em Automação Industrial.
Bronze: Arthur Francisco Polezi - Estudante do segundo ano do Técnico em Automação Industrial.

No nível em que competiam (Nível 4 - Ensino Médio), apenas 1,43% dos alunos conquistaram medalhas de ouro, enquanto 2,16% conquistaram medalhas de prata e 5,10% conquistaram medalhas de bronze.

Além das medalhas, outros alunos do campus receberam menção honrosa e foram convidados a participar da seletiva internacional da OBA. Essa etapa, a ser realizada no último trimestre, tem como objetivo selecionar os representantes do Brasil nas olimpíadas mundiais de astronomia e astronáutica. Os alunos medalhistas e os que receberam menção honrosa estão sendo orientados pelo professor Lucas Martins, que acompanhou os estudantes durante todo o processo de preparação para a olimpíada.

O resultado da OBA é motivo de grande orgulho para o Ifes, que reconhece o talento e a dedicação de seus alunos. Essa conquista demonstra o compromisso da instituição com o ensino de qualidade e o incentivo à pesquisa científica.

Parabéns aos alunos pelas conquistas!