Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos técnicos de Administração e Meio Ambiente fazem visita técnica a patrimônios históricos e naturais em Santa Teresa.

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 10h34 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2024, 14h59

No dia 28 de setembro, um grupo de alunos dos 2º anos dos cursos técnicos em Administração (matutino e vespertino) e Meio Ambiente, acompanhados pelos professores Letícia Brandão, Fabiano Boscaglia, Felipe Gonçalves da Silva e Fausto Karlaire, realizou uma enriquecedora visita técnica à cidade histórica de Santa Teresa, localizada no Espírito Santo.

A jornada teve como ponto alto uma visita guiada ao renomado Museu de Biologia Prof. Mello Leitão (@inma.oficial), instituição de referência nacional nos estudos sobre a Mata Atlântica. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar o rico acervo, que abriga uma vasta coleção de animais e plantas da região, e conhecer de perto a importância da preservação desse ecossistema tão singular.

Além da imersão na biodiversidade local, os visitantes também puderam mergulhar na história do município e da imigração italiana no Espírito Santo através do Museu do Imigrante. A visita a esse espaço cultural proporcionou aos alunos uma compreensão mais aprofundada das raízes de Santa Teresa e de seu papel na formação da identidade capixaba.