Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares realizará a "III Mostra de Ciências e Tecnologias - Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais."

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2024, 08h51 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 13h58
Nos dias 21 e 22 de novembro, ocorrerá a “III Mostra de Ciências e Tecnologias do Ifes campus Linhares”, na qual os alunos apresentarão seus trabalhos científicos e tecnológicos para a comunidade externa.

III Mostra de Ciências e Tecnologias do Ifes - Campus Linhares é um evento voltado para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas de Linhares e municípios vizinhos. Alinhada com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o tema deste ano é “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais.”

O objetivo do evento é:

• Proporcionar aos alunos das redes pública e privada o acesso a conhecimentos científicos relacionados aos biomas brasileiros e suas interações com as tecnologias sociais;
  • Criar um ambiente de troca de ideias entre professores e estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, incentivando a discussão sobre a preservação e uso sustentável dos biomas;
  • Popularizar o conhecimento científico e tecnológico entre a comunidade de Linhares e municípios próximos, por meio da exposição de trabalhos nas áreas de Ecologia, Biologia, Geografia, Ciências Ambientais, entre outras;
  • Estimular a consciência ambiental, destacando a importância da conservação dos biomas brasileiros e o papel das tecnologias sociais na promoção de soluções sustentáveis.

Esta atividade de extensão acadêmica busca divulgar a ciência e a tecnologia através da apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico do Ifes - Campus Linhares. Participe e inscreva-se gratuitamente!

O evento acontecerá nas dependências do campus, nos horários de 08h às 12h e de 13:30 às 14:30 contendo atividades como:

• Apresentação dos trabalhos científicos realizados pelos alunos.
  • Batalha de robôs a cada 30 min.
  • Interação com óculos de realidade virtual.
  • Exposição de trabalhos do curso de Engenharia de Controle e Automação.
  • Apresentação de banners com trabalhos científicos.
  • Realização de oficinas.
  • Exposição do planetário móvel.

Para participação no evento, que é gratuito, professores que desejam trazer seus alunos, bem como o público em geral, devem se inscrever através do site https://linhares.ifes.edu.br/mostra-ciencias-tecnologias-2024/.