Página inicial > Notícias > Aluno do curso de Pós-Graduação em Finanças Corporativas publica artigo científico na revista Ifes Ciência

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2024, 07h34 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 08h37

Nilton Inácio de Souza, aluno da turma 1 do curso de Pós-graduação em Finanças, publicou um artigo científico sob a orientação do professor Tiago José Pessotti. O artigo aborda o "Desempenho econômico-financeiro das empresas listadas no índice de sustentabilidade empresarial ISE B3".

O estudo investiga o efeito da inclusão de empresas na carteira teórica do índice de sustentabilidade empresarial (ISE B3) nos valores médios dos indicadores financeiros.

O ISE B3 é composto por empresas selecionadas com base em critérios financeiros e de sustentabilidade, sendo que os indicadores financeiros são cruciais para monitorar o desempenho empresarial.

O estudo envolveu testes de hipótese em duas bases de dados, analisando empresas listadas na B3 entre 2013 e 2022 e comparando aquelas incluídas na carteira do ISE B3 com as que não estavam incluídas.

Para acesso ao artigo na revista, CLIQUE AQUI.

O Ifes campus parabeniza a publicação, que reforça a importância da pesquisa cientifica no campus.