Oficina de Escuta do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação no Ifes campus Linhares
O Ifes campus Linhares, junto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes) convidam você para participar das Oficinas de Escuta do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (PCTI-ES).
O trabalho será realizado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A instituição é uma organização social vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O PCTI-ES está sob responsabilidade da equipe do Observatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Octi) que está conduzindo os trabalhos.
As oficinas são parte do escopo do projeto e serão realizadas em cidades estratégicas do Espírito Santo para o setor, além da Grande Vitória. Por meio delas, será possível identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades para o Sistema Territorial de Inovação (STI); elencar desafios para o Sistema de CT&I e o levantar subsídios para a construção das missões e eixos estratégicos que mais tarde resultarão no PCTI-ES.
Participarão destes encontros, atores da academia, gestão pública, iniciativa privada, do setor empresarial e terceiro setor. Por meio da escuta e observações de diversas visões do STI atual do estado será possível desenvolver um plano participativo e integrado. O plano terá uma visão a longo prazo para planejamento de projetos, programa e ações na área de CT&I.
O Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Espírito Santo é uma demanda do Governo do Estado do Espírito Santo, em conjunto com o grupo Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).
Data: 08 de novembro de 2024
Horário: 08h30 às 16h
Local: Lab Maker - Ifes campus Linhares - Bloco F
Endereço: Av. Filogônio Peixoto, 2220 - Aviso - Linhares/ES
Para confirmar sua presença, por gentileza acesse o formulário no link a seguir:
Link de inscrição: https://forms.office.com/r/Xw2WWEa2ff
registrado em:
NOTÍCIAS
Redes Sociais