Laboratório de Física

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 11h06 | Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 16h53

O laboratório de Física atende ao curso Superior de Engenharia de Automação e Controle, além de atender aos curso Técnico em Automação Industrial e curso Tecnico em Administração. O laboratório foi projetado para atender as aulas práticas com até 32 alunos, possibilitando uma abordagem experimental nos diversos temas da Física e em todos os componentes curriculares dessa Ciência.

O laboratório conta com kits didáticos-experimentais da Phywe e equipamentos como:
• Cinco Kits de mecânica 1;
• Cinco Kits de mecânica 2;
• Cinco Kits de termodinâmica 1;
• Cinco Kits de termologia 2;
• Cinco Kits de ótica 1;
• Cinco Kits de eletrostática;
• Cinco Kits de eletricidade e eletrônica;
• Um telescópio refrator;
• Dois telescópios refletores;
• Multímetros, fontes de alimentação, paquímetros, réguas, dentre outros equipamentos.

As práticas experimentais propostas pela Phywe podem ser adaptadas para atender aos alunos do nível fundamental ao nível superior, portanto, o laboratório atende aos alunos do ensino médio, do ensino técnico, do curso superior, do curso de extensão em astronomia, além de poder ser ampliado para cursos FIC.